Mundo Estranho... segredos

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A revista Mundo Estranho desse mês tem uma reportagem falando sobre os 25 segredos que nunca contaram pra vc...
Segredos esses não mto legais [vai ser por isso que nunca contaram né...] se fosse alguma coisa sobre a Britney, com certeza não seria segredo!!

Aqui estão alguns dos segredos:

Olhem este segredinho -> Os museus do mundo estão cheios de falsificações.
Pois éee... aí você pensa, vou num museu pra ver obra falsificada?? Ahh... se fosse assim vc olhava pra aquela que tem na parede da casa da sua avó mesmo. Mas por um lado é bom, os espertinhos que tentam se dar bem planejando planos mirabolantes para roubarem obras famosas vão se ferrar. Éee os do Masp conseguiram roubar obras verdadeiras [sortudo eles hein]. O cara analisou 50 mil obras de vários lugares e pelo menos 40% eram falsificadas, sorte de quem acha uma verdadeira.
Cuidado pra não acharem essa Monalisa por aí...


Outro segredinho -> Zumbi pode ter tido escravos.
Nada contra, mas se ele defendia o fim da escravidão o que levaria Zumbi ter escravos???
Mas se tinha, deveria ser pelo hábito que os escravos fugidos tinham née... já não deveriam conseguir fazer outra coisa a não ser... ser escravos!!

Mais um -> Os políticos brasileiros são os mais caros do mundo.
Ahhh tá bom... e quando que isso foi segredo???
Enquanto na Espanha o gasto é de 0,85... aqui gastam 10,2 [valores em milhões de reais].
Que diferença!! Pois é, os 594 parlamentares gera um gasto de 6 bilhões de reais por ano [Uuuoou] o dobro do que o governo gasta com tecnologia e ciência!!
Ainda não achei o segredo...


Definiram bem o serviço deles...


Outro -> O trabalho mata mais gente do que a guerra.

Quase 2 milhões de trabalhadores morrem por ano, enquanto a guerra mata 650 mil. Engraçado quando muitos falam da guerra e nem olham para as condições de trabalho que oferecem. [não que eu esteja defendendo a guerra, longe disso... mas que nem minha vó diz, o macaco senta no rabo pra falar do rabo alheio]. Hoje eu tava lendo sobre a certificação SA 8000 e agora to vendo o quanto ela é importante. A SA 8000 são normas que asseguram os direitos humanos no trabalho, ela define os requisitos e os métodos para avaliação das condições de trabalho [aí entra tbm o que a OIT recomenda]. Mas, infelizmente, muitas empresas pouco importam em conseguir esse certificado... fazer o que né, enquanto isso esses números absurdos vão continuar aparecendo.

E por último -> A Terceira Guerra Mundial quase começou em 1995.
E quase começou por falha na comunicação. Em 95 radares detectaram um míssil no rumo de Moscou. Boris Yeltsin chegou a pegar a maletinha usada para o comando do disparo dos mísseis nucleares, mas antes de isso acontecer o míssil mudou de rumo. Mas o negócio era o seguinte... os EUA queriam tirar fotinhas aéreas do Pólo Norte e avisou aos países que seriam sobrevoados por um míssil. Só que os queridinhos russos, por alguma razão não receberam o aviso e quase começaram uma guerra!!! Por isso homens... prestem atenção no que as mulheres falam!!! Por falha na comunicação quase aconteceu uma guerra... e num vão achando que a situação vai ser diferente não, vcs também podem gerar uma guerra!!!


Beeijinhos

5 comentários:

Bruno Nepomuceno A.K.A. M0Fx disse...

bem vinda a Blogosfera!
e bom ter pessoas aqui de Brasiléia participando desta rede, e desmistificando que só em sampa tem blogueiro.
parabéns e continue postando!
sucesso gata!

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

duGostei do seu Blog.

É bom encontrar textos que nos dão o prazer de lê-los.
Continue escrevendo.
Abraços,

André Freitas disse...

Ainda não encontrei o segredo dos políticos.
Muito bom, abraços!

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Obrigado pelo seu comentário no meu Blog.
Volte sempre, será um prazer!

Raafy. disse...

Amei o blog...
bjo :*

 
by Templates para novo blogger